quarta-feira, 15 de abril de 2020

"Pote da calma"

Esses dias estava me lembrando de um grupo no whatsapp que participei ano passado. Era um grupo conduzido por uma profissional com o propósito de ajudar mães a lidar com a birra das crianças, o que me pareceu bem conveniente rss. Bem, uma das propostas era fazer com a criança um "pote da calma", que ela usaria nos momentos de birra/nervoso. Nós fizemos, foi interessante, o do meu filho depois acabou caindo e estragando.
O que fiquei refletindo depois é que antes dessa atividade, devia ser feito um "pote da calma" é para a MÃE da criança! kkk
Brincadeiras à parte, o que penso é nessa linha mesmo. Pois quando a mãe não tem controle, dificilmente um "pote da calma" para a criança resolverá o problema. Pode conhecer mil técnicas, e ainda assim será difícil na prática. Me refiro aqui ao controle emocional da mãe. Nossos sentimentos afetam nosso campo de energia, afetando a criança e toda a casa. Muitas vezes à atenção/preocupação fica voltada para a criança, mas antes as mães deveriam olhar mais para si mesmas, perceber como andam se sentindo, agindo... Afinal, tudo que está no nosso mundo exterior, é reflexo do nosso interior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário