segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Por que a maternidade?


Outro dia minha amiga escreveu um texto para colocarmos no blog sobre o que nos leva a querer ter filhos, por que optamos pela maternidade? E quer saber? Eu acho que independente da razão dessa escolha, se a idade, a sociedade, carência, não importa... ninguém tem a REAL noção do que será essa jornada, só vivendo para entender. E com mais de um filho é bem diferente!!
Eu enlouqueço tanto com meus dois meninos, que às vezes penso que não nasci para a maternidade. Meu Deus, que loucura é isso! Eu dou a minha vida por eles, amo além do que você possa imaginar, mas às vezes tenho vontade de abrir a porta e ir embora. Eu trabalhei por 15 anos em indústria, até os 05 anos do meu filho mais velho, quando nasceu o segundo. Até então, o Nikolas (o mais velho) ficava em período integral na escola. De repente, estava eu sem emprego e em período integral com meus filhos! Uma nova vida, de muitas "aventuras" pela frente. Muito amor e muita loucura. Às vezes penso, e se eu não tivesse tido filhos, como seria? Com certeza eu teria liberdade para fazer muitas coisas, não passaria por um turbilhão de sentimentos e não teria com frequência a vontade de procurar um psiquiatra (rsss)! Provavelmente eu teria uma vida mais tranquila, mas eu não seria quem eu sou hoje! Foi a maternidade que me trouxe até aqui, que me transformou, que me ensinou a ver a vida com outros olhos. Me ensinou o que é amor incondicional, e constantemente me força a desenvolver habilidades nem sempre fáceis. Ainda tenho uma longa caminhada pela frente. Os meus hoje estão com 9 e 4 anos. A minha vida sem eles não teria a mesma cor!
Se você está na dúvida sobre a maternidade, só tenha consciência se está disposta ou não a encarar essa jornada. É como uma roseira, linda, mas tem espinhos! Tenha consciência que precisará de dedicação, amor e muita paciência! Que seja uma decisão consciente e SUA, não dos seus familiares, da sociedade... porque é VOCÊ quem será a mãe para o resto da vida! Não tenha filhos para delegar à outros a responsabilidade pela educação. Se sua opção for pela maternidade, bem vinda ao clube!! Que você tenha uma linda caminhada! Mas se você acha que ainda não está preparada, siga sua vida em PAZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário