quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Onde você está?

Sabe quando as pessoas te falam "aproveita, curte, porque crescem rápido"? Você já parou para pensar nisso? Já teve a sensação que uma fase já se foi e você não curtiu tanto, não aproveitou...? Procurando agora uma gravação no meu celular, encontrei algumas dos meus filhos. Uma delas do meu mais velho quando tinha 6 anos, conversando, falando do que queria estudar, que seria um cientista... Uma outra do caçula, que ainda era bebê e ouvia sua risada tão gostosa! Nossa, tive a nítida sensação de que deixei de curtir verdadeiramente uma fase. Hoje entendo a razão! Curtir não significa estar em "corpo presente", mas estar INTEIRO no momento presente.
Eu estava 24 horas por dia com meu filho, fisicamente, mas a maior parte do tempo eu não estava verdadeiramente ali, porque minha mente estava o tempo todo no passado ou no futuro. Eu passava o tempo todo me martirizando por coisas que haviam acontecido, como o emprego que eu perdi, ou em pânico e tensão pensando no futuro, como iria resolver minha vida financeira. Isso tomava conta da minha cabeça quase 24 horas por dia, o que me fez perder o prazer e alegria de pequenos momentos como esses.
Que vontade de voltar o tempo e começar de novo! Estar verdadeiramente PRESENTE com meus filhos, ouvir aquela risada tão gostosa! Só de pensar, já estou chorando, que saudade e remorso.
Não somos perfeitas, vamos aprendendo durante nossa jornada. Agora, me resta limpar esse sentimento do que já passou e fazer diferente a partir de agora, porque sempre é tempo! Hoje tenho outra consciência. E você, como vive seus dias? Está verdadeiramente PRESENTE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário